Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Agro Crédito e Renda: novo programa começa em São Tiago

PARCERIA
ESCRITO POR CARLA ARANTES, DE JUIZ DE FORA
21/07/2025 . SISTEMA FAEMG, SENAR

Em uma parceria para beneficiar ainda mais o produtor rural mineiro, o Sistema Faemg Senar e o Sicoob Crediminas lançaram, nesta segunda-feira (21/7), o Programa Agro Crédito e Renda. A primeira turma do programa, mobilizada pelo SPR, será em São Tiago, no Campo das Vertentes, sede do Sicoob Credivertentes.

"O principal objetivo é trazer ferramentas de gestão do negócio e educação financeira para o crescimento de suas propriedades e suas atividades", explica o gerente regional do Sistema Faemg Senar em Juiz de Fora, Emerson Simão.

O Sicoob Credivertentes já tem quase 40 anos de mercado e tem entre seus princípios a formação, a educação e a informação. "Investir nessa área é fortalecer nosso cooperado e, assim, tornar nossa cooperativa também mais forte", afirma a diretora executiva administrativa do Sicoob Credivertentes, Adriana Martins, que ressalta ainda os 18 anos de colaboração entre o Sistema Faemg Senar e o Sicoob Credivertentes.

Representantes do Sistema Faemg Senar e Sicoob Credivertentes - parceria de longa data

Dessa primeira turma, participam 18 produtores e ouvintes. O programa é dividido em cinco módulos - Educação Financeira, Gestão Financeira, Inteligência Emocional, Custo de Produção e Crédito Rural - com três dias de aulas por mês, totalizando 116 horas. O fim do curso está programado para 29 de outubro.

“Nós estamos numa região muito rica, de muitas tradições, cheia de pessoas trabalhadoras. Porém, cada vez mais a gente precisa se profissionalizar e aí entra essa parceria, para que o associado se sinta um empresário do seu negócio e, com isso, busque uma renda mais consciente, mais sustentável o que fará diferença para toda a sua família”, completa Adriana Martins.