Compartilhe

Sindicato de Corinto inaugura espaço para cursos do SENAR

PARCERIA
ESCRITO POR JOSIANE MOREIRA, DE SETE LAGOAS
17/05/2021 . SINDICATOS, SENAR

Para oferecer mais comodidade aos alunos dos cursos do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, o Sindicato dos Produtores Rurais de Corinto inaugurou o Centro de Formação Profissional Rural - José Hilário de Paiva e Osvaldo de Paula Pinto. Esse é um sonho antigo do presidente do sindicato, Márcio Lúcio Paiva, que vê a conquista como mais um processo de resgate para a classe rural. As obras começaram em janeiro com o apoio de parceiros que acreditam no espaço como meio de transformação social.

“O SENAR mudou a história da minha região, levando mais tecnologia e um novo olhar sobre bovinocultura de corte, leite, floresta e grãos. Para dar continuidade a essa trajetória com infraestrutura própria, sabia que em algum momento esse dia iria chegar. Foi quando, no final do ano, tive oportunidade de me reunir com alguns parceiros que também veem o SENAR como uma entidade que tem gerado progresso para nossa cidade e região”, disse o presidente do sindicato.

O Centro de Treinamento dispõe de vestuários, três salas e uma extensa área aberta para maquinários e treinamentos, com capacidade para três turmas simultâneas. Em visita ao local, o analista técnico regional Raimundo Papa Júnior disse que o centro irá proporcionar “mais conexão e troca de experiências entre produtores e Sindicato, facilitando a promoção dos cursos e as reuniões dos grupos de Assistência Técnica e Gerencial”. 

Desde 2018, outras melhorias foram implementadas no Sindicato Rural de Corinto, como a reconstrução da antiga sede dos produtores, criação de um espaço para acomodação dos instrutores, reforma da sede administrativa, implantação da Assistência Técnica e Gerencial na Bovinocultura de Leite e Corte e investimentos em treinamentos, entre outros projetos.

Parceiros
LS Tractor Triama - unidade Curvelo
Eletro Viana
SECOM Segurança Computadorizada