Compartilhe


Fruticultura ganha força em Presidente Olegário

DIA DE CAMPO
ESCRITO POR LETÍCIA RODRIGUES, DE PATOS DE MINAS
21/08/2025 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS
 Dia de Campo de Fruticultura reuniu cerca de 80 participantes em Presidente Olegário

A Fazenda São Paulo, do produtor Daniel Lúcio, foi palco de um Dia de Campo de Fruticultura que reuniu cerca de 80 participantes em Presidente Olegário, no Noroeste Mineiro. O evento teve como foco a cultura do maracujá e contou com uma programação de estações técnicas, abordando temas como produção e aquisição de mudas de qualidade, preparo inicial do solo e adubação de plantio, podas e polinização do maracujazeiro.

De acordo com Iolanda Araújo, agente de desenvolvimento rural do município, a ação integra o trabalho conjunto do Sindicato dos Produtores Rurais e do Sistema Faemg Senar. “Nós levamos para os produtores aquilo que eles mais precisam: conhecimento e novas experiências de cultivo da fruta”, destacou.

Ação integra o trabalho conjunto do Sindicato dos Produtores Rurais e do Sistema Faemg Senar

Para o gerente regional do Sistema Faemg Senar, Sérgio Coelho, a iniciativa é estratégica para a atuação do Sistema na região. “O nosso objetivo com o Dia de Campo é reunir produtores que são atendidos pelo ATeG e atrair aqueles que ainda não fazem parte desse projeto, que só em 2025 irá atender 21 mil produtores em Minas Gerais”, afirmou.

O anfitrião do evento, Daniel Lúcio, ressaltou a importância da troca de experiências. “Foi uma grande alegria realizar o Dia de Campo aqui na minha propriedade. Tivemos muita interação entre os produtores da região e isso é muito bom”.

Com troca de conhecimento técnico e integração entre os participantes, o Dia de Campo fortaleceu a fruticultura local e incentivou práticas que contribuem para o aumento da produtividade e sustentabilidade no cultivo do maracujá.

Evento teve como foco a cultura do maracujá