O Sindicato Rural de Uberlândia deu mais um passo para fortalecer a eficiência e a economia dos produtores rurais da região. Em reunião realizada nessa quinta-feira (28/11), o sindicato discutiu a implementação do projeto Compra Estratégica, focado na criação de um grupo para compras e vendas estratégicas. A iniciativa pretende transformar a forma como os produtores rurais acessam insumos, permitindo aquisições programadas, antecipadas e, em alguns casos, com preços travados.
A reunião contou com a presença do presidente do SPR, Thiago Fonseca, e do diretor André Alves, de representantes da empresa Bioma, além do gerente executivo do Instituto Antônio Ernesto de Salvo (INAES), Bruno Rocha. Também participou, remotamente, o vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg Senar e presidente no INAES, Renato Laguardia.
“A proposta inicial beneficiará produtores de leite, com planos de expansão para outras cadeias produtivas. O modelo busca potencializar a competitividade por meio de compras em maior volume e em momentos estratégicos, reduzindo custos e otimizando recursos. Esse projeto reforça o compromisso do Sindicato Rural de Uberlândia e do INAES em oferecer soluções práticas e relevantes para o setor agropecuário’’, destacou Bruno Rocha.