Dando continuidade à série de visitas pelo interior do Estado, Renato Laguardia, vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg Senar e presidente do Instituto Antônio Ernesto de Salvo (INAES), acompanhado de Bruno Rocha, gerente executivo do INAES, e Emerson Simão, gerente da regional de Juiz de Fora, realizaram nesta quarta-feira (12/3) visitas aos sindicatos de produtores rurais de Ubá, Guarani e Descoberto, na Zona da Mata Mineira. O presidente do sindicato de Piraúba, Everton Pinto, também participou da reunião com a equipe da Faemg, no SPR de Ubá. O objetivo é estreitar o diálogo com os produtores locais e apresentar projetos importantes para o desenvolvimento do setor.
A iniciativa faz parte de uma estratégia do Sistema Faemg Senar de intensificar a presença no interior de Minas Gerais, buscando conhecer de perto as necessidades e desafios enfrentados pelos produtores rurais em cada região.
Durante as visitas, a equipe apresentou a Ceasa Digital, uma plataforma on-line que conecta produtores rurais e compradores de hortifruti para que possam negociar de maneira segura, transparente e inovadora. Eles também discutiram sobre o projeto Compra Estratégica, que busca oferecer melhores condições de compra para os produtores por meio da união de demandas.
"Nos três sindicatos que visitamos até agora, tivemos o mesmo objetivo de segunda-feira: fazer encontros na região para ouvir as principais necessidades dos sindicatos", afirmou Renato Laguardia.
Ainda na noite desta quarta-feira (12/3), a equipe vai participar da primeira reunião do projeto Compras Estratégicas, no Sindicato de Rio Pomba, onde o gerente executivo Bruno Rocha vai apresentar os detalhes do projeto aos produtores locais."O Compras Estratégicas tem ajudado muitos produtores rurais a economizarem," explicou Laguardia.
Nesta segunda-feira (10/3), o vice-presidente de Finanças, Renato Laguardia, e o gerente regional, Emerson Simão, já haviam visitado os sindicatos de Entre Rios de Minas, São Tiago e São João Del Rei. Segundo Laguardia, essas são apenas as primeiras de muitas visitas que serão realizadas, tendo em vista que o Sistema Faemg Senar se compromete a manter um diálogo constante com os produtores rurais de todas as regiões de Minas.