O Sistema Faemg Senar recebeu, nesta semana, a coordenadora de planejamento e projetos do Senar Mato Grosso do Sul, Helainny Rodrigues, e a assessora técnica Luiza Abreu Medeiros, para uma troca de experiências. Elas vieram conhecer as melhores práticas adotadas pelo Senar Minas no mapeamento de processos das ações, Certificação ISO e na construção de estratégias para monitoramento do planejamento e gestão orçamentária.
"A nossa visita surgiu da necessidade de entender melhor alguns processos fundamentais para a nossa instituição, como planejamento, orçamento e estrutura organizacional. Estamos em uma fase de construção e consolidação e, por sermos uma entidade relativamente nova, buscamos referências em quem já tem mais experiência e boas práticas estabelecidas. Nesse contexto, o Sistema Faemg Senar se destacou como um exemplo a ser seguido", afirmou Helainny Rodrigues.
“Recebemos com muito apreço a vista do Senar–MS em nossa sede para compartilhar experiências e conhecimentos em relação às estratégias de atuação, indicadores de gestão e performance. Destacamos os ganhos que temos com a certificação ISO, o modelo de descentralização do planejamento junto às Entidades Cooperadas, Projeto Mobilizar Bem, Centro de Custo, SEVEN, dentre outros modelos que adotamos. Acredito na importância dessa relação de parceria entre nossos pares; com intuito de melhor atender nossos produtores, trabalhadores rurais e seus familiares”, destacou o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior.
Destaques da visita
A escolha do Sistema Faemg Senar como ponto de partida para as colaboradoras do Senar Mato Grosso do Sul não foi por acaso. "Recentemente, concluímos nosso planejamento estratégico e estabelecemos como meta alcançar reconhecimento por meio de certificações e selos. Sabíamos que Minas tem destaque nessa área, o que pesou em nossa decisão. É a primeira vez que visitamos uma regional e não poderíamos ter escolhido melhor, acrescentou Luiza Abreu Medeiros.
A visita também foi uma oportunidade de conhecer ferramentas específicas, como o sistema de gestão RP Totvs, que já é utilizado pelo Senar Minas há anos e está em fase inicial de implantação no Mato Grosso do Sul. "Entender como foi o processo de implementação, as dificuldades enfrentadas e as soluções encontradas nos ajudará a antecipar possíveis desafios", apontaram as visitantes.