Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Vacinação é prorrogada para até 30/12

FEBRE AFTOSA
ESCRITO POR WESLEY VIEIRA, ASCOM
12/12/2022 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) – com o aval do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) – prorrogou novamente a segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais. Com o novo prazo, o produtor tem até 30 de dezembro para imunizar o rebanho e até 9 de janeiro de 2023 para declarar a vacinação.

Produtores e sindicatos rurais poderão encontrar, por meio de uma ação conjunta entre o Sistema Faemg Senar e o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), uma relação de locais que ainda disponibilizam as vacinas. Também poderá ser feita a partilha de doses entre produtores do mesmo munícipio, de acordo com o Artigo 10 da Portaria IMA Nº 2028 de 28/12/2020.

“O produtor que ainda possui um frasco de 50 doses poderá partilhá-lo para três ou quatro produtores, cuja soma de animais corresponda a essas doses. Mas, para fazer isso, é importante que este produtor procure o escritório do IMA e registre os nomes daqueles com quem ele fará a partilha”, explicou o superintendente de Relações Institucionais do Sistema Faemg Senar, Altino Rodrigues.