O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, e a chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada geral, Letícia Gamboge, assinaram, hoje (12/2), durante a convenção da Assul, o termo de abertura que inaugura a Delegacia Especializada em Crimes Rurais do Interior, em Poços de Caldas.
O presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, em sua fala durante a solenidade destacou: “Prometemos produzir, e produzimos muito bem, e estamos produzindo com sustentabilidade. Pedimos três coisas: estradas, que o governo já fez e está fazendo; energia, e o governo criou o programa Cemig Agro; e segurança para podermos dormir em nossas fazendas, e o senhor, governador Romeu Zema, está atendendo a isso com as delegacias rurais, o que é fundamental para nós e para nossas propriedades”, destacou.
Durante seu discurso, Zema reforçou o compromisso da gestão estadual com o fortalecimento do setor agrícola como motor do desenvolvimento econômico."Vocês podem continuar contando com o Governo do Estado. Tudo o que estiver ao nosso alcance será feito pelo produtor rural em todos os sentidos: energia elétrica, meio ambiente, infraestrutura, segurança, simplificação de procedimentos burocráticos. Nós estamos juntos com vocês! Para o Estado crescer, o Agro tem de crescer".
Estiveram presentes o superintendente do Senar Minas, Celso Furtado Júnior; o vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg Senar, Renato Laguardia; o vice-presidente de Secretaria do Sistema, Ebinho Bernardes; além de mais de 50 presidentes de Sindicatos de Produtores Rurais e autoridades do setor.