Conheça a FAEMG

A FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) defende os interesses dos produtores rurais do estado.

Crédito Rural

Veja informações sobre os financiamentos destinados aos produtores rurais, cooperativas ou associações para fomentar a produção e comercialização de produtos agropecuários.

Informações Jurídicas

Acesse os documentos disponibilizados pela Assessoria Jurídica para auxiliar os produtores rurais.

Contribuição Sindical
Leiloeiros Rurais

Veja todas as informações sobre os leiloeiros rurais do estado de Minas Gerais.

Compartilhe


Novo projeto visitará mais de 300 sindicatos

MAIS INTERIOR
ESCRITO POR CRISTIANE MENDONÇA, ASCOM
16/02/2024 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, SENAR, INAES, FAEMG

O Sistema Faemg Senar lança, a partir deste mês, o projeto Mais Interior. Organizado pela Diretoria e a Assessoria Sindical (Asind), a iniciativa tem como proposta realizar visitas aos Sindicatos de Produtores Rurais (SPRs) para mapear as necessidades dessas entidades e quais estratégias podem ser desenvolvidas.

O objetivo é que até o final de 2025, presidentes, diretores e executivos sindicais dos 394 SPRs sejam visitados pelo gerente da Assessoria Sindical (Asind), Rogério Arantes, o analista de inovação Laerte Neto, além de gerentes regionais e funcionários das assessorias do Sistema.

Para o presidente do Sistema Faemg Senar, Antônio de Salvo, este é um projeto em consonância com os propósitos da Diretoria. “Sair de Belo Horizonte e estar junto aos sindicatos, em seus municípios, entendendo quais são as suas dificuldades e como podemos apoiar e fortalecer o trabalho do produtor rural”, afirma.

Na estrada 
O Mais Interior tem início na segunda-feira (19/02) e as primeiras entidades sindicais a serem visitadas serão as de Pouso Alegre, Cambuí, Extrema, Paraisópolis, Cachoeira de Minas e Santa Rita do Sapucaí.

O gerente da Asind, Rogério Arantes, avalia que as visitas são importantes, pois estabelecem uma conexão próxima e mais integrada com os SPRs. “É fundamental estarmos presentes, ouvindo as demandas, compreendendo as diferentes realidades e colaborando ativamente para o fortalecimento do sistema sindical”, diz.