Compartilhe

Um olhar para o futuro

EMPREENDEDORAS DO AGRO
ESCRITO POR ASCOM
14/05/2021 . SISTEMA FAEMG, SINDICATOS, INAES, FAEMG


Como aproveitar oportunidades frente às transformações sociais - cada vez mais aceleradas -, os novos comportamentos advindos da pandemia e a passagem do chamado “Mundo Vuca” para o novíssimo conceito de “Mundo Bani”. Estes foram alguns dos temas centrais na live As mulheres assumindo o seu papel, promovida pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em seu canal no Youtube. (Clique aqui para assistir)

A palestra virtual foi comandada pela vice-presidente da ACMinas e presidente do Conselho Empresarial da Mulher Empreendedora da ACMinas, Alessandra Alkmim. Especialista em futuro, ela falou sobre tendências mundiais e novas oportunidades de negócio, destacando as principais habilidades e competências que farão a diferença para o empreendedorismo e liderança nestes novos cenários. 

“Os modelos de negócios baseados em cooperação, como o cooperativismo, economia compartilhada e capitalismo consciente são tendências e devem ser expandidos nos próximos anos. O futuro exigirá de nós uma alta capacidade de adaptação, criatividade, imaginação e potencial de transformação”.

A live integrou uma programação contínua do projeto Empreendedoras do Agro de Minas, do Sistema FAEMG. A iniciativa reúne diversas ações de apoio ao empreendedorismo e formação de alianças femininas no meio rural. 

Assista abaixo: